Rússia 2018: Que selecções podem garantir já nesta semana a qualificação?


 

Qualificação mundial 2018

Resultado de imagem para world cup 2018 

Mais de dois anos e meio, quase 800 jogos e precisamente 2.177 golos após a primeira ronda de jogos de qualificação para o campeonato do Mundo de 2018 a ter lugar na Ásia, a lista das 32 equipas que competirão pelo troféu mais prestigiado do futebol na Rússia no próximo verão está a chegar ao fim.

Na semana que vem, mais de 15 países podem juntar-se às oito equipas e conseguir um lugar no sorteio em Dezembro que irá ocorrer no Kremlin na sexta-feira, 1 de dezembro, com o país de origem já garantido e tambem com presenca garantida do Brasil, Irão, Japão, Coreia do Sul, Arábia Saudita, Bélgica e México. Os últimos jogos dos grupos irão fechar  os qualificados em cada uma das regiões UEFA, Conmebol e Concacaf e devem garantir uma seleção final para um processo que já proporcionou várias surpresas, enquanto a Síria tentará prolongar uma corrida notável que tomou a nação devastada pela guerra dentro de um play-off das finais pela primeira vez em sua história.

Qualificação Mundial 2018 - Europa (UEFA)

Grupo A

França - classificados como favoritos com os detentores, na Alemanha, por muitas casas de apostas - exigem uma vitória na Bulgária no sábado e para que a Suécia perca em Solna para o Luxemburgo, que defendeu seu status de underdogs do grupo ganhando um ponto em Toulouse mês passado. Se ambos ganharem, isso significará que os semifinalistas de 2014, a Holanda, estarão fora se não conseguirem corresponder com uma vitória na Bielorrússia, com o primeiro lugar em volta da jornada final de jogos na terça-feira, que verá a França enfrentar a Bielorrússia em casa e a Suécia viaja a Amsterdão.

Sábado: Suécia v Luxemburgo, Bielorrússia v Holanda, Bulgária e França.

Terça-feira: França v Bielorrússia, Holanda e Suécia, Luxemburgo / Bulgária.

Qualificação Mundial 2018 - Franca qualificada

Qualificação Mundial 2018 - Franca qualificada

Grupo B

A Suíça já está garantida no play-off e vai garantir o melhor lugar se vencerem a Hungria em Basileia no sábado e Portugal não conseguir vencer em Andorra. As vitórias para ambos irão permitir uma disputa final em Lisboa na terça-feira, com o derrotado definitivamente indo para os play-offs, devido à performance ser superior em relação aos outros oito grupos.

Sábado: Suíça v Hungria, Andorra v Portugal, Ilhas Faroé e Letónia.

Terça-feira: Portugal v Suíça, Hungria / Ilhas Faroé, Letónia e Andorra.

Qualificação Mundial 2018 - Depois de um apuramento sofrido, Portugal tem fortes possibilidades de terminar em primeiro do grupo

Qualificação Mundial 2018 - Depois de um apuramento sofrido, Portugal tem fortes possibilidades de terminar em primeiro do grupo

Grupo C

A Alemanha, com um recorde de 100% nesta seção assegurará o primeiro lugar com um ponto contra a Irlanda do Norte em Belfast na quinta-feira. O lado de Michael O'Neill já está garantido para terminar em segundo lugar mas não tem o apuramento garantido.

Quinta-feira: Azerbaijão contra República Checa, San Marino contra Noruega, Irlanda do Norte e Alemanha

Domingo: República Checa contra Hungria, Alemanha contra Azerbaijão, Noruega e Irlanda do Norte.

 

Qualificação Mundial 2018 -Tudo ou nada para a Irlanda do Norte

Qualificação Mundial 2018- Tudo ou nada para a Irlanda do Norte

Grupo D

A Sérvia já tem a qualificação garantida se derrotar a Áustria em Viena na sexta-feira e tanto o País de Gales como a República da Irlanda não conseguirem vencer, ou se o País de Gales perder na Geórgia e a Irlanda não conseguir vencer contra a Moldávia. O lado de Chris Coleman também pode garantir o segundo lugar se eles ganharem e a Irlanda não, com a Áustria também na disputa pelo segundo lugar antes do confronto de Cardiff entre o País de Gales e a Irlanda na segunda-feira.

Quem emerge no topo depois disso ainda pode não garantir um lugar de playoff, no entanto, com o País de Gales atualmente ocupando o nono lugar no ranking de equipas de segundo lugar - o que significa que eles seriam os desafortunados para perder.

Sexta-feira: Geórgia contra País de Gales, República da Irlanda contra Moldávia, Áustria contra Sérvia.

Segunda-feira: Moldávia / Áustria, Sérvia / Geórgia, País de Gales / República da Irlanda.

A Servia tem o apuramento garantido caso ganhe na Austria

A Servia tem o apuramento garantido caso ganhe na Austria

Grupo E

A Polónia precisa de um ponto fora contra a Arménia para garantir uma posição nos dois primeiros lugares e conquistam o grupo se ganharem e a Dinamarca empatar com a seleção deMontenegro, que está empatado em pontos pelo segundo lugar. A ronda final no domingo poderia ter todos as três equipas com a possiblidade em aberto de terminar em qualquer uma das três primeiras posições.

Quinta-feira: Armênia contra Polônia, Romênia contra Cazaquistão, Montenegro e Dinamarca.

Domingo: Dinamarca / Roménia, Cazaquistão / Armenia, Polônia e Montenegro.

Tudo em aberto para os 2 jogos

Tudo em aberto para os 2 jogos

Grupo F

Inglaterra qualifica se vencer, ou empatar e a Eslováquia não ganhar. A Eslováquia conseguirá o segundo lugar se vencerem a Escócia e a Eslovénia perder contra a Inglaterra, mas a imagem fica muito mais turva se o time de Gordon Strachan vencer no Hampden Park na quinta-feira. A Escócia viaja para a Eslovênia para a partida final, onde também é provável que necessitem pelo menos um ponto para garantir o segundo lugar.

Quinta-feira: Inglaterra v Eslovênia, Malta contra Lituânia, Escócia contra Eslováquia.

Domingo: Lituânia vs Inglaterra, Eslováquia vs Malta, Eslovênia vs Escócia.

Inglaterra tem de vencer para se apurar

Inglaterra tem de vencer para se apurar

Grupo G

Os campeões mundiais de 2010, Espanha, enfrentam a Albânia na sexta-feira em Alicante e qualificam-se se conseguirem o mesmo resultado da Itália contra a Macedônia em Turim. As vitórias para ambos significariam que La Roja exige apenas um ponto do jogo final em Israel, enquanto que a Itália ficaria quase garantida no play-off, independentemente do seu resultado na Albânia.

Sexta-feira: Itália v Macedonia, Liechtenstein contra Israel, Espanha contra Albânia

Segunda-feira: Albânia contra Itália, Israel contra Espanha, Macedónia e Liechtenstein.

Espanha esta praticamente apurada

Espanha esta praticamente apurada

Grupo H

A Bélgica foi a primeira equipa europeia a classificar-se na última jornada, e a Bósnia e Herzegovina consegue o segundo lugar se derrotara a equipa de Roberto Martínez em Sarajevo no sábado e se a Grécia perder em Chipre. Caso contrário, um a partida na Estônia deve ser suficiente para confirmar o apuramento, com a Grécia a jogar em Gibraltar na sua partida final.

Sábado: Gibraltar contra Estónia, Bósnia e Herzegovina contra Bélgica, Chipre / Grécia.

Terça-feira: Bélgica v Chipre, Estónia contra Bósnia e Herzegovina, Grécia e Gibraltar.

Equipa da Belgica foi das primeiras equipas a conseguir o apuramento

Equipa da Belgica foi das primeiras equipas a conseguir o apuramento

Grupo I

Quatro equipas chegam aos últimos dois jogos com a possibilidade de terminar no topo do grupo mais próximo da Europa. A Turquia e a Ucrânia serão eliminadas se perderem com a Islândia e Kosovo, respectivamente, e se a Croácia vencer a Finlândia em Rijeka. A Islândia e a Croácia para combater isso, embora pareça provável que venha até a ultima jornada, quando a Ucrânia e a Islândia vão ter a vantagem em casa.

Sexta-feira: Croácia contra Finlândia, Kosovo / Ucrânia, Turquia / Islândia.

Segunda-feira: Finlândia v Turquia, Islândia / Kosovo, Ucrânia e Croácia.

Islandia vs Croacia

Islandia vs Croacia

Qualificação Mundial 2018 - América do Sul (Conmebol)

O formato round-robin mais uma vez proporcionou algumas surpresas, com apenas o Brasil a garantir um lugar na Rússia. O Uruguai está na pole position para o apuramento necessitando apenas uma vitória contra qualquer um dos dois lados, a Venezuela (fora) ou a Bolívia (casa), que provavelmente será mais do que suficiente tendo em conta a diferença de golos.

Depois disso, torna-se muito mais complicado, com seis equipas ainda com possibilidade de reivindicar os outros dois postos. Os jogos de quinta-feira serão cruciais, com a Colômbia colocada em terceiro lugar com a possiblidade de eliminar o Paraguai em Barranquilla e o Chile - atualmente em sexto - enfrentando um cenário similar se vencerem o Equador em Santiago.

O confronto da Argentina com o Peru na Bombonera em Buenos Aires é o jogo da jornada, com o lado que entrou na qualificação como o primeiro classificado no mundo atualmente ocupando a posição de playoffs. Uma vitória para o lado de Jorge Sampaoli significaria que outra vitória em sua partida final, no Paraguai, seria suficiente para garantir a qualificação automática. O Chile poderia se juntar a eles se puderem vencer o Brasil fora de casa na terça-feira. Qualquer outra coisa pode abrir a porta para o Peru, que enfrenta a Colômbia em Lima na partida final. O lado que acaba em quinto enfrentará os vencedores da Oceania na Nova Zelândia em um playoff, com a primeira partida prevista para o próximo dia 6 de novembro.

Quinta-feira: Venezuela v Uruguai, Chile v Equador, Colômbia v Paraguai, Argentina v Peru, Bolívia / Brasil.

Terça-feira: Brasil v Chile, Equador v Argentina, Paraguai v Argentina, Peru v Colômbia, Uruguai v Bolívia.

Brasil com apuramento garantido

Brasil com apuramento garantido

Qualificação Mundial 2018 - África

Apenas uma ronda de jogos terá lugar esta semana, com a ultima jornada a ser jogada entre 6 e 7 de novembro - Apenas as cinco equipas que terminam o topo dos seus grupos conseguem o apuramento.

Grupo A

A Tunísia poderia garantir um lugar na Rússia ao vencer a Guiné em Conakry no sábado, embora uma vitória para a República Democrática do Congo na cidade tunisina de Monastir lhes dê uma chance de fazer isso no próximo mês.

Sábado: Guiné vs Tunísia; Líbia v RD Congo

Basta uma vitoria para a Tunísia garantir o apuramento

Basta uma vitoria para a Tunísia garantir o apuramento

Grupo B

Nigéria pode se tornar a primeira nação africana a garantir a o apuramento com uma vitória em casa na Zambia, colocada em segundo lugar. A derrota deixaria tudo para jogar na ronda final de jogos, quando a Nigéria  iaja para a Argélia já eliminada e a Zâmbia joga com os campeões africanos, Camarões, que também estão fora.

Sábado: Nigéria vs Zâmbia, Camarões vs Argélia

Nigeria tem o apuramento quase garantido

Nigeria tem o apuramento quase garantido

Grupo C

Em teoria, as quatro equipas ainda se  podem apurar, mas o Mali precisa vencer os líderes, a Costa do Marfim, em Bamako na sexta-feira para manter a esperança, enquanto o segundo lugar - Marrocos - recebe o Gabão em Casablanca no sábado sabendo que eles têm a possbilidade de aproveitar controlo do grupo antes do jogo com a Costa do Marfim no próximo mês.

Sexta-feira: Mali vs Costa do Marfim. Sábado: Marrocos vs Gabão

Costa do Marfim e o favorito

Costa do Marfim e o favorito

Grupo D

O apelo de Burkina Faso contra a decisão da FIFA de ordenar uma repetição da partida entre a África do Sul e o Senegal após a proibição de um árbitro complicou as contas, com os três primeiros agora apenas separados por um único ponto. O jogo em casa de Cabo Verde contra o Senegal poderia permitir-lhes estabelecer uma vantagem. No entanto, é quase certo que este grupo vá ser discutido até ao ultimo minuto, mesmo que o tribunal de arbitragem para o esporte defenda o apelo de Burkinabe.

Sexta-feira: África do Sul v Burkina Faso, Cabo Verde contra Senegal.

Apuramento discutido ate ao ultimo minuto

Apuramento discutido ate ao ultimo minuto

Grupo E

O Egipto, o Uganda e o Gana estão empenhados em ocupar o primeiro lugar, com o confronto dos dois últimos no sábado, um dos maiores jogos do final de semana. Espera-se que os faraós vençam o Congo - que já está eliminado - no domingo, o que significa que um empate em Kampala lhes garantiria uma primeira aparição na fase final desde 1990.

Sábado: Uganda v Gana. Domingo: Egito v Congo

Egipto de novo numa fase final? Tudo indica que sim

Egipto de novo numa fase final? Tudo indica que sim

Qualificação Mundial 2018 - América do Norte e Central (Concacaf)

O México já tem reservado seu lugar, as outras duas qualificações serão determinadas nas próximas duas rondas, assim como a identidade da nação enfrentará um playoff contra os vencedores do play-off asiático entre a Austrália e a Síria.

A Costa Rica está garantida no quarto lugar pelo menos, com vitória ou empate em casa em Honduras, o que significa que eles teriam um ponto automático. O Panamá, terceiro colocado, joga contra os EUA em Orlando num jogo crucial, onde pode conquistar a fase final pela primeira vez em sua história. Os EUA ainda tem a sua oportunidade dado que o seu último jogo é contra a Trinidad e Tobago, já eliminada, com o Panamá a jogar contra a Costa Rica e Honduras em casa do México na terça-feira.

Sábado: EUA v Panamá, México v Trinidad e Tobago, Costa Rica e Honduras.

Terça-feira: Honduras v México, Panamá vs Costa Rica, Trinidad e Tobago v EUA.

México apurado. Estados Unidos ainda acreditam

Qualificação Mundial 2018 - Ásia (AFC)

Os jogos do mês passado garantiram pontos finais para o Japão, Irão, Coreia do Sul e Arábia Saudita, o que significa que a Austrália agora tem de ganhar a Síria no playoff para depois jogar o playoff com a quarta posição da Concacaf. A primeira jornada será em Krubong, na Malásia, na quinta-feira, antes do retorno a Sydney.

Quinta-feira: Síria v Austrália. Terça-feira: Austrália v Síria.

Os heróis de uma nação. A seleção da Síria pode fazer história enquanto o país está em guerra

Os heróis de uma nação. A seleção da Síria pode fazer história enquanto o país está em guerra

Ultimas noticias

Casino Solverde Online

Casino Solverde

Casino Solverde O Casino Solverde é uma das novas casas de apostas no mercado nacional de jogos de fortuna e azar, tendo recebido a licença legal em Setembro de 2017 (Serviço de Regulação e Inspeção de Jogos do Turismo de Portugal (SRIJ). Os apostadores portugueses têm assim mais uma alternativa no mundo do casino online. […]

nossa-aposta-logo

A Nossa Aposta

Nossa Aposta A nova marca de jogo online e casas de apostas em Portugal é A Nossa Aposta – Foi lançada em Setembro pela Cofina. Por agora, a Nossa aposta oferece jogos de slot machines e casino online, estando para breve o lançamento de jogos de cartas e roleta. Esta casa de aposta traz também uma novidade para […]

Estoril Sol Casino

ESC Online

ESC Online – Estoril Sol Casino Online A ESC Online apostas desportivas, mais conhecido por Estoril Sol Casinos Online, lançou-se neste verão (2017) no mercado das apostas online desportivas, complementando assim a sua já variada oferta, que até agora se encontrava mais focada no casino online e jogos de casino online. É importante recordar que esta é de longe […]

Betclic pt

BETCLIC PT Betclic Pt – Licença nº 001 emitida pelo SRIJ em Portugal A primeira casa de apostas a licenciar-se em Portugal. Tem uma oferta atrativa para os apostadores seja na diversificada oferta de  mercados seja em termos de promoções. Adicionalmente, a excelente interface e facilidade de utilização deixa a Betclic pt numa das escolhas […]

Placard DV

Placard DV – O que significa? Na nova plataforma Placard, as apostas DV são sem dúvida alguma as que geram maior confusão aos jogadores que se iniciam. Placard DV quer dizer no fundo dizer Desvantagem/Vantagem e estas são as apostas relativas ao resultado de um jogo no chamado tempo regulamentar. Por outras palavras, a aposta Placard DV não é […]