Rússia 2018: Estádios continuam a avançar


No dia 1 de dezembro, em pouco mais de dois meses, as equipas qualificadas para o Mundial de 2018, na Rússia, descobrirão onde serão realizadas as suas partidas da fase de grupos.

Kaliningrado

O telhado no estádio mais ocidental da Rússia 2018 foi totalmente erguido, juntamente com a totalidade da estrutura metálica da arena. Os acabamentos estão a ser aplicados às instalações internas: Assentos de espectadores, coloridos azul escuro, azul claro e branco, estão sendo feitos atualmente e o plano é instalá-los até o final de dezembro. Ao mesmo tempo, as barreiras de segurança estão também a ser colocadas dentro do Estádio de Kaliningrado, enquanto ao redor do local estão sendo colocadas as estradas e os espaços de estacionamento construídos.

Nizhny Novgorod

A empresa de construção avançou para o estágio de mobiliário das instalações e a área ao seu redor. Isso inclui a construção de entradas e a instalação de passarelas para pedestres dentro da estrutura principal. Cerca de 160 mil metros quadrados de terra serão reconstruídos durante este processo. O progresso continua no teto do estádio: o design foi implementado e corresponde ao projeto arquitetônico inicial, que viu o uso de um único esquema de cores que reproduziu duas das características mais proeminentes do campo na região do Volga: água e vento. Os assentos estão sendo colocados dentro do estádio e o campo está sendo cuidadosamente cuidado por uma equipe de especialistas, que estão repetidamente cortando, regando e fertilizando a grama.

Samara

Os trabalhos preparatórios sobre o campo de futebol acabaram de começar, já que os rolos de gramado de 30mm de espessura trazidos da Itália serão colocados em breve. O telhado da Samara Arena ainda está em processo de montagem, enquanto ao mesmo tempo uma camada anticorrosiva está sendo aplicada na cúpula metálica do estádio. Decorações estão acontecendo dentro das instalações, e fora da área circundante está passando por uma remodelação - com a terra nivelada, asfalto e vegetação plantadas.

Volgograd

Mais de 13.000 assentos foram instalados nas arquibancadas da Arena, enquanto as fibras poliméricas artificiais estão prontas para ser costuradas, assim que o sistema radicular da grama está devidamente incorporado. As instalações internas e externas do estádio estão sendo concluídas e o telhado é preenchido em 75%. Especialistas também estão construindo os sistemas de drenagem de águas pluviais e esgoto, enquanto as redes de energia e comunicações também estão sendo configuradas.

Saransk

Na Mordovia Arena em Saransk, o trabalho continua no telhado, stands temporários e entradas no local. O núcleo do estádio está quase completamente equipado e agora os toques finais estão sendo aplicados. Os sistemas de utilidade interna estão sendo implantados rapidamente, para garantir que a arena esteja equipada com eletricidade e o fornecimento e disposição de água. Vinte e sete dos 30 elevadores já foram construídos e a tecnologia que entra no campo de futebol está a ser instalada.

Rostov

O concreto armado está agora totalmente colocado na Arena Rostov e tanto a estrutura do telhado como a sua cobertura de membrana foram construídas. As redes de utilidade interna e externa também estão completas. A fachada multimídia da arena, mega tela e assentos estão sendo instalados. O sítio do estádio está sendo reconstruído, com vegetação plantada nas áreas circundantes.

Ekaterinburg

Finalmente, o destino mais antigo da Rússia 2018, a Arena de Ekaterinburg, também entrou na fase final de sua renovação: os empreiteiros de paisagem também estão no local de trabalho e áreas cobertas para fãs estão aparecendo ao redor do perímetro. As fibras artificiais foram costuradas para o campo de futebol e o sistema de iluminação da instalação está bem a caminho da conclusão. A restauração dos aspectos mais antigos do local está em andamento, enquanto as instalações estão sendo fornecidas e as placas são colocadas. No futuro muito próximo, Ekaterinburg será capaz de receber os fãs de todo o mundo para o seu novo estádio.