Mundial 2018: Quando é o sorteio, como funciona e quais equipas vão estar presentes?


 

O sorteio para o Mundial 2018 - o principal evento internacional de futebol, que será realizado de 14 de junho a 15 de julho do próximo ano na Rússia - acontecerá na capital russa de Moscovo no dia 1 de dezembro. A cerimônia irá ocorrer no Palácio do Estado do Kremlin, que é frequentemente utilizado como uma sala de concertos.

De acordo com um porta-voz da Fifa: "Este prestigioso local de entretenimento, com uma capacidade de 6.000 espectadores, acolheu muitos artistas internacionais e de renome local no passado, bem como balé e ópera tradicionais".

Como funciona o sorteio?

Um total de 32 equipas serão apresentadas no Mundial 2018 , 31 delas qualificando-se pela fase de qualificação e uma ( a Rússia) por ser o país anfitrião.

Essas 32 equipas serão divididas em quatro potes com base no ranking mundial da Fifa. O Pote 1 terá a Rússia e as sete equipas mais bem classificadas. O Pote 2 apresentará as próximas oito melhores equipas, e assim por diante para os Potes 3 e 4.

O sorteio dividirá as 32 equipas em oito grupos de quatro. Cada grupo jogará três partidas, antes que os dois países avançem para a segunda ronda que será a eliminar.

Quais equipas estarão presentes no sorteio?

A formação confirmada de 32 equipas não será conhecida até ao final de novembro, uma vez que toda a qualificação esteja completa. A África será a última região a concluir o seu processo de qualificação, com todos os play-offs inter-confederaçoes que deverão terminar em 14 de novembro.

Rússia 2018

Veja aqui que equipas ja se qualificaram para o Mundial 2018

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *