A atitude dos Gunners em dar novos contratos aos seus jogadores é desconcertante, disse Dean Saunders, ex-atacante do Liverpool e do País de Gales.
O Arsenal colocou-se numa posição difícil sobre o futuro do médio Aaron Ramsey, de acordo com a lenda do País de Gales, Dean Saunders.
O atacante internacional de 75 vezes não consegue entender por que os Gunners deixaram o clube tão tarde para abrir negociações com o jogador de 27 anos, cujo contrato termina no final da temporada.
Ele acredita que eles deveriam ter sido mais preparados depois de terem sido queimados anteriormente pelo caso de Mesut Ozil, que só permaneceu no clube depois de receber uma oferta como parecia que outras equipes estavam fechando.
Agora, ele diz que o equilíbrio de poder está com Ramsey quando ele toma a mesa para discussões.
“Eu não consigo entender”, disse ele à Talksport. “Ele está no Arsenal há dez anos e deixou seu contrato atropelar. E não é só ele, aconteceu com Ozil e aconteceu com Sanchez.
“Uma vez que os jogadores podem ver a linha de chegada em seu contrato, você perdeu todo o controle como um clube.
“Eles conseguiram segurar Ozil, mas isso lhes custou uma fortuna absoluta, e agora é isso que acontece, os jogadores estão batendo na porta dizendo: ‘Se ele está entendendo isso, o que você vai me dar?’ bar subiu.
“Agora é um jogo de poker, mas o Arsenal perdeu o poder. Ramsey e seu agente têm o poder agora, porque ele pode simplesmente deixar seu contrato acabar e partir para nada.
Uma série de clubes está seguindo o meio-campista, incluindo o Chelsea, Liverpool, Manchester United e até mesmo a Juventus.
Saunders o vê como um jogador bom o suficiente para dar graça a qualquer um desses lados sem problemas.
“Ele pode fazer um pouco de tudo, ele vê passes, ele vai caixa a caixa e ele cobre mais terreno do que a maioria dos jogadores – no Euro eu acho que ele cobriu mais terreno do que qualquer outro jogador”, disse ele.
“Arsene Wenger representou-o em todo o lado, no meio-campo, e é um jogador muito importante para o País de Gales.”
Ramsey jogou 338 partidas para os Gunners, marcando 59 gols e ajudando um número idêntico.