Arjen Robben e Robert Lewandowski marcaram dois golos cada, com o Bayern de Munique vencendo por 5 a 1 o Benfica na Allianz Arena.

O Bayern de Munique se classificou para a fase eliminatória da Liga dos Campeões e aliviou a pressão sobre o chefe Nico Kovac, com uma vitória por 5 a 1 sobre o Benfica na Allianz Arena.

Os campeões alemães estão em quinto lugar na Bundesliga depois de uma série de resultados, mas dois gols de Arjen Robben e Robert Lewandowski colocaram o Bayern no caminho para a maior vitória da temporada, fazendo com que Gedson Fernandes não consiga mais do que um consolo. visitantes saíram da competição.

Franck Ribery marcou o quinto, mas foi a natureza do desempenho do Bayern que terá agradado Kovac mais do que o resultado, seu lado jogando alguns de seus mais incisivos atacantes de futebol da temporada, embora contra uma defesa porosa do Benfica.

A vitória deixa os bávaros livres para se concentrar em reviver suas esperanças domésticas como seu último jogo do grupo contra os amistosos do Grupo E, o Ajax não terá nenhuma influência em sua progressão.

A estreia de Robben sintetizou o tipo de gol que ele marcou na Champions League por 16 anos, abrindo caminho para o lado esquerdo da defesa do Benfica antes de entrar na área e guiar a bola para o canto superior.

No lance de 30 minutos, Robben cruzou novamente para o gol, pegou o passe de Thomas Muller e cortou seu favoritíssimo pé esquerdo antes de acertar um chute de defesa de três zagueiros e na rede de Odisseas Vlachodimos.

Muller passou por cima do travão antes de Lewandowski se levantar e encontrar o canto seguinte de Joshua Kimmich e cabecear a bola para o canto inferior esquerdo para colocar o jogo para além do alcance do Benfica antes do intervalo.

Poucos segundos depois do recomeço, Fernandes jogou uma final com Jonas e bateu Manuel Neuer para dar esperança ao Benfica, que diminuiu cinco minutos depois, quando Lewandowski mais uma vez ultrapassou o marcador e desceu. na rede.

Ribery estava na mão para levar para casa o quinto quando David Alaba cortou a bola de volta para ele da linha, o francês perfurando a bola no canto antes de ser substituído por aplausos arrebatadores.

O que isso significa? Kovac pode respirar melhor

Kovac estava a sentir a pressão depois de ter visto a sua equipa perder por 3-3 frente ao Fortuna Dusseldorf, que o deixou a nove pontos do líder Borussia Dortmund, mas o desempenho dos seus melhores jogadores frente ao Benfica sugeriu que não perdeu o vestiário. .

Robben reverte os anos

Enquanto Ribery, Muller e Lewandowski eram todos soberbos, a primeira metade deste jogo pertenceu a Robben, de 34 anos, com seus pés dançantes e olho firme para o gol, produzindo dois finais memoráveis ​​para colocar o Bayern em seu caminho para a vitória.

Jovens defensores se desprendem

German Conti e Ruben Dias foram descobertos uma e outra vez, com o envelhecimento do Bayern a atormentar o par defensivo central do Benfica, cuja inexperiência relativa a este nível mostrou.

Principais fatos

– O Bayern progrediu para os oitavos-de-final em 21 dos seus 22 jogos na Liga dos Campeões, incluindo os últimos 15 desde que foram eliminados na primeira fase de grupos em 2002-03.
– O Benfica não conseguiu progredir na fase de grupos da Liga dos Campeões em nove das 14 participações na competição, incluindo as duas últimas duas campanhas.
– Lewandowski se tornou o sétimo jogador a marcar 50 gols na Liga dos Campeões, fazendo assim em seu 77º jogo na competição – apenas Ruud van Nistelrooy (62) e Lionel Messi (66) alcançaram o marco em menos aparições.
– Robben (34y, 308d) tornou-se o terceiro jogador mais velho a marcar uma chave na Liga dos Campeões, depois de Filippo Inzaghi e Michael Zorc.
– Robben (31 gols) é agora o segundo melhor marcador holandês na história da Liga dos Campeões depois de Ruud van Nistelrooy (56), ultrapassando Roy Makaay e Patrick Kluivert (ambos com 29).

Qual é o próximo?

O Bayern enfrenta o Werder Bremen fora de casa na Bundesliga, no sábado, enquanto o Benfica lambe as feridas antes de se preparar para um jogo em casa contra o Feirense

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *